Convocação Mundial

Foi em 1950 que teve início a Convocação Mundial da Self-Realization Fellowship, quando Paramahansa Yogananda convocou, pela primeira vez, devotos americanos e de alguns países estrangeiros para um encontro na sede central da SRF.

Desde então, todo verão (no hemisfério norte), cerca de 4.000 participantes vindos de aproximadamente 50 países se reúnem em Los Angeles para uma semana inteira de atividades, da manhã à noite, que incluem:

- meditação em grupo duas vezes ao dia
- palestras sobre os ensinamentos de Paramahansa Yogananda sobre a arte de viver
- iniciação em Kriya Yoga
- aconselhamento espiritual com monges e monjas
- Kirtans (cânticos espirituais)
- Satsangas (perguntas e respostas)
- apresentações de áudio/vídeo
- workshops especialmente destinados a centros e grupos ao redor do mundo
- excursões de peregrinação aos locais onde Paramahansa Yogananda viveu e trabalhou (Mother Center, Lake Shrine, Encinitas, Hollywood Temple).

A Convocação mundial da SRF – uma belíssima e inesquecível oportunidade de renovação espiritual – costuma acontecer no Hotel Westin Bonaventure, no centro de Los Angeles, Califórnia, EUA.
 
Monges e monjas da Ordem da Self-Realization acolhem os participantes e dirigem classes, satsangas, meditações, e oferecem aconselhamento espiritual para aqueles que desejam receber orientação pessoal sobre a prática dos ensinamentos da Self-Realization.
 
Nas aulas da tarde e da noite são dadas instruções detalhadas sobre técnicas de meditação ensinadas por Paramahansa Yogananda e dicas para viver de modo mais pacífico e bem-sucedido espiritualmente no mundo complicado de hoje.
 
Entre os destaques da semana incluem-se apresentações audiovisuais e peregrinações ao Mother Center, ao Lake Shrine, ao Templo de Hollywood e à cripta de Paramahansaji no cemitério de Forest Lawn. 
 
Para maiores detalhes acessse a pagina oficial sobre a convocação mundial